Treinamento para Venda de Soluções - IBVendas

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Sistema educacional
EAD
Sistema de vendas

VS – Venda de Soluções

Objetivo:

Apresentar técnicas práticas de vendas e negociação e de aplicação imediata para capacitar o participante a atuar estrategicamente em vendas de soluções, gerar valor e evitar a guerra de preços. O participante será capaz de identificar as fases da negociação e o processo de tomada de decisão do comprador para negociar com o foco no melhor resultado possível, realizando prospecções mais assertivas e eficazes, além de reduzir os custos da venda.  

Dinâmica:

Durante os treinamentos serão utilizadas uma combinação de apresentações, discussões sobre os conceitos, vídeos e simulações interativas estruturadas (Role Play). A cada fase apresentada, o participante poderá colocar as técnicas propostas em prática com casos próprios de sua rotina diária. A discussão se dará de maneira muito prática visto que a metodologia a ser aplicada propõe esse modelo e o treinador é um profissional de vendas na ativa, vivenciando o modelo diariamente.  

Conteúdo:

  • O que é Negociação e Vendas;
  • A História da Venda;
  • Processo de Negociação e Vendas;
  • Problema (necessidade Ativa) | Solução Ideal (SI) | Credibilidade | Valor | Controle | Poder;
  • Venda Tradicional x Venda Consultiva | Venda de Soluções;
  • Etapas da Venda (Prospecção | Abordagem | Investigação | Apresentação da Solução
  • Fechamento ou Compromisso | Pós-venda);
  • Etiqueta Socrática (Modelo NES);
  • Como lidar com objeções;
  • Prospecções mais eficazes;
  • A visita de vendas;
  • Modelos de negociação (Integrativa | Distributiva);
  • Decisões emocionais e decisões racionais;
  • Conceito fundamentais de negociação (MAANA | ZAP | Ancoragem | Preço Reserva);
  • Controle e posicionamento na negociação;
  • Como influenciar o processo de tomada de decisões e de compra (Modelo MNCA);
  • Os influenciadores na negociação;
  • Alinhamento de repertório na negociação;
  • Como negociar com diferentes perfis?
  • Negociações complexas;
  • Medo de negociar;
  • Simulação e “feedback 360°”.

Público Alvo: Profissionais ou aspirantes ligados a processos de vendas, compras, atendimento a clientes externos ou internos e negociadores profissionais. Vendedores, representantes comerciais e compradores.

Formato: Diurno | Sábados | 2 módulos com duração de 08 horas cada.

Carga horária: 16 horas.

Este treinamento é ministrado em turmas abertas e também pode ser customizado para turmas In company

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Confira as datas disponíveis para o treinamento:

17

fev
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12

Fev
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