Gestão Profissional em Vendas - IBVendas

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GPV – Gestão Profissional em Vendas

O Programa:

O GPV é um programa exclusivo no Brasil alinhado com os desafios reais do dia a dia dos gestores de vendas e empresários. Com o objetivo de apresentar ferramentas práticas e de aplicação imediata para gestão dos resultados, do processo de vendas e da equipe de vendas, o programa provoca nos gestores o exercício do pensar estrategicamente em vendas para o alcance de metas a curto, médio e longo prazo.  

Diferenciais:

  • Plano Estratégico e Tático: Durante o programa cada gestor vai realizar um diagnóstico para criação de um Plano de Gestão em Vendas, alinhado com as estratégias e metas a serem alcançadas na empresa em que atuam.

 

  • Ferramentas: Os gestores vão aprender ferramentas de diagnóstico, de gestão de funil, de cockpit, de planos de ação, de mapeamento de competências, de coaching e de identificação dos fatores motivacionais.

  Conteúdo:

  • Gestão dos Resultados: Fundamentos de Gestão Profissional em Vendas; Atributos, responsabilidades e atividades do Gestor Comercial; Foco em resultados; Modelos de gestão; Como definir metas e cotas diária; Indicadores de resultados; Mapeamento de território e roteirização; Definição da equipe de vendas por perfil de atuação; Modelos para criação de planos de ação.

 

  • Gestão do Processo de Vendas: Criação e análise de relatórios de alta performance em vendas; Gestão de oportunidades e forecast; Gestão de Funil | Pipeline; Cadence Meeting – Como conduzir reuniões focadas em resultados; Adequação do ciclo de vendas para o modelo B2B e B2C; Princípios do CRM (Customer Relationship Management); Estratégias de wallet share e market share; Como estimular o cross selling e o up-selling; Modelagem do Processo de Vendas.

 

  • Gestão da Equipes de Vendas: Como criar campanhas de incentivo; Remuneração – Comissões e bônus da equipe de vendas; Recrutamento e seleção de vendedores; Atração e retenção de talentos em vendas; Como construir uma equipe de alto desempenho; Treinamento e formação da equipe de vendas; Como motivar e mobilizar a equipe de vendas; Coaching para o desenvolvimento de competências; A arte de dar e receber feedback; Como melhorar o clima organizacional.

Público-alvo: Gestores, Diretores e Empresários.

Carga horária: 80 horas-aula.

Formato: Noturno | Terças-Feiras |  16 módulos

Certificação: Durante a formação profissional, os gestores construirão um Plano Estratégico e Tático de Vendas com a aplicação do método e das ferramentas apresentadas para certificação como Gestor Profissional em Vendas. Ao final do programa, os gestores receberão um feedback individual dos treinadores para aumentar a performance no negócio em que atua.

Este treinamento é ministrado em turmas abertas e também pode ser customizado para turmas In company

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23

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