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Quando é a hora de desistir de uma venda?

 

Existe uma máxima que eu aprendi na minha carreira como vendedor profissional que é: “Se é para perder um negócio, que perca rápido”.

Eu dou essa dica para você por um simples motivo. Estou cansado de ver vendedores achando que irão bater meta e não batem. Por quê?

Porque eles se iludem que irão fechar muitos negócios. Se isso já aconteceu com você, provavelmente está faltando fazer perguntas mais assertivas para o seu cliente.

Se você já fez a proposta, e o negócio está para esquentar, ou seja, já se tornou o que chamamos de negócio provável, pergunte para o cliente: “Sr. cliente, o que nos impede de fechar este negócio?”. Esta pergunta também pode ser usada para que os negócios que ainda não são negócios prováveis, assim se tornem.

Fazendo isso, certamente você está em condições amortecer as objeções e caminhar para o fechamento ou perceber que este negócio não será fechado e com isso, o perca rápido.

Um dos recursos mais preciosos que temos é o nosso tempo e sempre vejo vendedores dedicando muita energia e muito tempo em negócios que não vão se tornar negócios prováveis.

E se você percebe esta realidade, automaticamente se dedica para prospectar novos negócios e canalizar energia em clientes que valem a pena.

Então lembre-se: “Se é para perder um negócio, perca rápido, mas claro, volte depois.”

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Fonte: Exame.com

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