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O que fazer após um atendimento ruim ao cliente?

 

 

O que é que eu devo fazer após um atendimento ruim ao meu cliente?

A resposta é muito simples. Corrija imediatamente!

Há várias pesquisas que demonstram que o cliente está disposto a comprar novamente quando um erro é corrigido.

Nós sabemos que é difícil acertar sempre, mas se você está atento e corrige o erro a toque de caixa, seu cliente ainda consegue te ver como um parceiro.

Essas pesquisas demonstram ainda que as pessoas compram inclusive mais quando o erro é corrigido de forma rápida. Os clientes reconhecem este tipo de conduta como um atributo de valor.

Quando o erro é corrigido rapidamente, ele acaba por agrega mais valor ao valor ao produto ou serviço e o cliente passa a lhe indicar para outras pessoas, dizendo: “Poxa, como aquela empresa me atendeu bem.”

Na maior parte das vezes, um erro pode ser uma oportunidade para melhorar ainda mais o seu atendimento.

Então, se você errou, reconheça e corrija seu erro rapidamente. Faça também uma pesquisa com o seu cliente e pergunte para ele se estaria disposto a comprar novamente.

Se ele disser que sim, aproveite isso e peça indicações de novas oportunidades.

 

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Fonte: Exame.com

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