5 erros que afastam os consumidores - Treinamentos IBVendas

WhatsApp: 55 11 9 7066 0604

São Paulo: 55 11 2227-1627

Sistema educacional
EAD
Sistema de vendas

Notícias

5 erros que afastam os consumidores

 

O que faz com que os clientes saiam correndo do seu negócio.

 

Atrair a atenção de um consumidor é uma das principais missões de um profissional de vendas. No entanto, uma questão muito comum nessa área é: como fazer para que os consumidores não saiam correndo do seu negócio?

 

Assista neste vídeo, sobre a melhor forma de chegar no cliente sem invadir o seu espaço.

 

Trabalhar com pessoas exige delicadeza e algumas medidas e cuidados são essenciais para obter sucesso na área. Para isso, é necessário, primeiramente, saber que para vender é preciso ir muito além de uma conversa superficial.

 

Falta de empatia

 

É um grande problema. Crie identificação com o comprador e transmita boa impressão. Cuide da aparência e aja de acordo com o perfil de cada cliente para inspirar as compras. As pessoas têm tendência em confiar e se relacionar com quem possui algo em comum com elas.

 

Não seja muito invasivo

 

Pergunte, mas também saiba ouvir. Fuja do monólogo, busque sempre o diálogo e nunca se esqueça de que cautela é essencial. Entenda o que o cliente quer e trabalhe para resolver os seus problemas. Lembre-se que o vendedor é um solucionador e ajuda quem o procura a suprir necessidades e realizar sonhos.

 

Fuja dos clichês

 

Utilizados pelos vendedores. Ao contrário do sucesso, jargões, exageros, mentiras ou falar demais podem atrapalhar a negociação. A sinceridade é muito mais bem vista e aceita pelos clientes a uma simpatia exagerada, que soa como falsidade. Portanto, saiba usá-la moderadamente.

 

Despreparo e a Insegurança

 

Atrapalham a credibilidade do profissional.  Estude sempre e busque profissionalização. Mantenha-se informado sobre os produtos que vende e os mercados nos quais estão inseridos, participe de palestras e cursos preparatórios, leia obras importantes na área e fique antenado às tendências e acontecimentos.

 

* Por Mário Rodrigues – Diretor do Instituto Brasileiro de Vendas (IBVendas)

 

Você pode gostar disso tambem Como saber se uma negociação está indo bem?
  ...

agenda de cursos
pt Português
X